Movimento de R$ 388 milhões no comércio de Fortaleza
- marketesindica
- 8 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O comércio local está mesmo apostando nas vendas da Black Friday e projeta uma movimentação financeira da ordem de R$ 388 milhões.
Pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para Black Friday 2024 indica que 38,6% dos consumidores estão dispostos a comprar.
O estudo é realizado pela Fecomércio Ceará por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC).
As principais motivações dos consumidores de Fortaleza para comprar durante a Black Friday são, em sua maioria, voltadas para aproveitar as promoções de itens necessários, com 75,3% dos entrevistados afirmando que pretendem aproveitar os preços mais baixos de produtos que estão precisando.
Além disso, 14,8% dos consumidores indicaram que irão aproveitar as ofertas para antecipar as compras de presentes do Natal.
Os maiores atrativos para a compra são os descontos oferecidos nos produtos de interesse, sendo esse o principal motivo para 32,1% dos consumidores entrevistados.
Além disso, a disponibilidade de mais produtos (19,1%), a economia feita ao longo do ano (14,5%) e o recebimento do décimo terceiro salário (5,2%) são outros motivos que impulsionam a intenção de compra.
Os itens mais procurados incluem eletrodomésticos (30,9%), roupas e artigos de vestuário (22,8%), calçados (21,0%), eletrônicos (16,3%), artigos para o lar (10,2%) e celulares e smartphones (9,6%).
A presença de itens de consumo duráveis e com maior valor agregado estão relacionados com a preferência pelo parcelamento como meio de pagamento, uma vez que 62,2% dos consumidores afirmam que utilizarão essa forma de pagamento, sendo o cartão de crédito o meio mais popular, citado por 59,4% dos entrevistados.
Comentários