Gastronomia: o ancestral e o afetivo se encontram no Esquina Brasil
- marketesindica
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A consultora e chef Didda Carneiro assumiu a cozinha do Esquina Brasil, um espaço bem interessante que une uma programação artística e cultural. Agora, resolveu investir forte em sua gastronomia.
O diferencial da chef Didda é que seus pratos exalam a cozinha ancestral e afetiva: “Trago para o empreendimento experiências europeias, quilombolas e indígenas da minha carreira. Meus pratos contam histórias, como o Arroz de Hauça. Um prato típico dos Hauças ou Malês, povo que chegou escravizado em Salvador e fez a primeira revolta contra a escravização, a Revolta dos Malês”, explica.
A inspiração para o novo cardápio também vem das suas vivências pessoais, especialmente do tempo que passou com sua avó Teresa, no Rio de Janeiro. “Não segui clichês e nem regras. Só senti o que deveria estar no cardápio. E sou muito criativa no que diz respeito a pratos. Penso em texturas e cores e defino a proteína. Em seguida começo a montar a receita. Testo umas 3 ou 4 vezes até encontrar o que quero”, conta Didda.
ANOTEM
Esquina Brasil - Gastronomia e Cultura: Av. Antônio Sales, 3177
Comments