Crochê: arte milenar abraça o contemporâneo em exposição
- marketesindica
- 24 de set. de 2024
- 1 min de leitura

O estilista cearense Fábio Caracas assina a exposição “Através do Fio: a arte do crochê e a moda como expressão urbana” que estará em cartaz de 27 de setembro a 25 de outubro/24, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.
As peças são verdadeiras obras de arte. Um encontro entre o artesanato e a moda contemporânea, trazendo o passado à tona, mas com um toque bem atual.
Ao longo da exposição, o público poderá admirar as roupas como expressões de arte viva, que traduzem a delicadeza do feito à mão e a ousadia da moda urbana.
Além da exibição das peças, a mostra contará com um fashion film, que explora em movimento e imagens a conexão entre o processo criativo do crochê e a linguagem visual contemporânea.
O filme reforça a narrativa da exposição, destacando o artesanal como elemento de comunicação e expressão urbana.
“O crochê é mais do que uma técnica manual. Ele é uma forma de expressão e, ao mesmo tempo, um instrumento de transformação social, capaz de gerar renda e autoestima para aqueles que o produzem. ‘Através do Fio’ celebra esse processo e mostra que o artesanal é tão contemporâneo quanto qualquer outra manifestação da moda atual”, explica o estilista.
ANOTEM
Exposição “Através do Fio: A Arte do Crochê e a Moda como Expressão Urbana”
Artista: Fábio Caracas
Data: 27 de setembro a 25 de outubro de 2024
Horário: 10h às 16h (terça a sexta) e 10h às 15h (sábados)
Local: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim
Endereço: Rua General Sampaio, 1632 – Centro, Fortaleza/CE
Comments